quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Notícias do Canto

Aposto que vocês acharam que após a mudança eu tinha abandonado o blog!

NADA DISSO!

A vida andou fora de controle esses dias: todo mundo sabe que Felipe e eu somos casados desde fevereiro, mas que só em 08/10/2014 fomos morar juntos. Afinal, quem casa quer casa, e quem casa quer casamento. Fizemos nossa cerimônia humanista/ festa para comemorar todas as nossas lutas -  as que ganhamos e as que perdemos, e enfiar o pé na jaca no dia 01/11/2014.

Então entre mudança, adaptação e etc, ainda tivemos um casamento. Felizmente conseguimos tirar umas férias mais ou menos (eu sai do escritório por 03 semanas, mas continuei com meus alunos) para dar conta do recado.

O casamento foi lindo. Perfeito para mim: celebrado por uma amiga, sem seguir o protocolo, em um sítio, sem padrinhos, sem salto alto e sem terno... apenas com as pessoas mais próximas, mesmo! (Tem até parente com raiva, mas quem diz que me preocupo? Aqueles que não sabem de minhas lutas, não merecem participar de minhas vitórias. Pronto, falei.)

Enfim, passado o casamento, voltamos ao trabalho e a vida corrida hoje. Mas tivemos bastante ocupação durante esse tempo.

Após um mês e meio no nosso canto, vamos as atualizações e percepções:

O porcelanato fosco da sala do primeiro andar deu uma banho na gente. Até que finalmente, após lavarmos com muita água e sabão umas cinco vezes, e sem resultado - PASSAMOS CERA LÍQUIDA! Melhor coisa do mundo. O piso ficou lindo, com a textura super agradável para andar descalço. Usamos uma cera da marca Ingleza - que não testa em animais, e super recomendada por uma amiga que trabalha lá. Vamos espalhar a ideia, literalmente, por mais cômodos da casa.

Ganhamos um sofá lindo, 3,70 de cumprimento, que ainda não chegou - apesar do prazo já expirado. Isso quer dizer que nossa sala continua nua! Mas temos trabalhado em detalhes de nossa cozinha - que é o único local que parece habitado em nossa casa. Colocamos nichos e prateleiras.


O material do deck chegou ontem - compramos a estrutura de madeira natural e o revestimento de 
Ecoblock - aquela madeira feita com 70% plástico e 30% fibras naturais - como fibra de coco. Atendimento nota 10: conseguimos um desconto de 7% nos perfis na cor Cumaru, com entrega feita pontualmente. Adorei e super recomendo. E apenas como curiosidade: o plástico utilizado vem dos rótulos de garrafas - não das garrafas, de sacolinhas de mercado, e até de fraldas descartáveis. A implantação começa ainda essa semana, e deve ficar pronta a tempo do aniversário de 35 anos do maridão - em 13/12.  Deck pronto - cachorrada vai para casa nova.


Ainda estamos com muita coisa fora do lugar. Ainda sem armários e com muita coisa espalhada no chão, escondida desajeitadamente no baú da cama. Sem luz em pontos 'inalcançáveis' da casa e vidros sujos em alguns locais também. Mas aos poucos tudo se ajeita.

Sinto muita falta de um verde também. Felipe fará um projeto paisagístico, pelo menos tenho fé que sim, apesar de dizerem que engenheiro agrônomo de casa não faz jardim, ou seria santo de casa não faz milagre?

Apesar de ainda não estarmos em uma casa digna de revista, estamos muito felizes. Mesmo com as visitas dos besouros, baratinhas do campo, aleluias (tipo de formiga com asas, que vem do mato e se transforma em cupim) e animais diversos.

Caso engraçado/ nojento/ tosco: em um dos meus primeiros dias na casa, esqueci minha 'malinha' de comida aberta, mas vazia. No dia seguinte coloquei todos  os lanchinhos do dia (frutas, almoço, etc.) e fui trabalhar. Ao chegar no trabalho, ao abrir a malinha para guardar os alimentos na geladeira do escritório, eis que duas baratinhas do mato, voadoras me saem baratando de dentro da malinha! Que vergonha. Uma das colegas de trabalho estava perto, que custo para esconder as intrusas! Mas as danadas, apesar de atrevidas eram limpinhas - afinal, são baratas do mato. Mostrei para elas a janela de saída - escondida de minha colega de trabalho, e elas puderam descobrir o centrão de BH. Desculpem-me os que sentem asco, mas não mato bichinhos. Salvo pernilongos, aleluias e baratas de esgoto - mas nesse caso só com veneno. 

Depois vou trazer fotinhas para ilustrar tudo que estou falando aqui.

Por hoje é só. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário