quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Para terminar bem 2014!

2014 foi o ano em que mudei! Mudei minha vida. Casei-me, trintei, tive apendicite, me descobri intolerante a lactose, adotei Diana endiabrada, mudei-me para a casa (fruto de muito trabalho, esforço e lágrimas) casei-me novamente (com o mesmo marido), engordei como um baiacu! Tudo novo.

Estou muito feliz! E desejo para todos ao meu redor a delícia que é decidir ser feliz a cada dia, apesar das lutas das dificuldades - ser feliz dá trabalho, mas vale o esforço.

Para dividir um pouco minha alegria, vou mostrar mais um pouquinho do nosso canto - que apesar de espaçoso está ainda bastante bagunçado (sem armários é difícil, né?)

 Cachorrada se mudou há uma semana! Estão adorando a ideia de rolar na 'grama' e cavar a terra vermelha. 
 As patinhas vermelhas de Tobias... hoje tomaram um bom banho, para tirar um pouco essa terra e refrescar. Aqui em Vespasiano - região metropolitana de Belo Horizonte, é um calor insuportável. Aqui também não chove muito - umbigo do inferno! Tadinha de nossa grama!
 Cachorrada (Tobias e Diana - limpos) no deck.
 Maggie no cantinho.
 Escada com guarda-corpo e corrimão.
 Frente da casa com grama... 'o chuva vem me dizer, se posso ir lá em cima para derramar você...'
 Restos de construção! Parece que nunca acaba....
 Sala com mesas de centro - maridão mandou bem na montagem das mesas.
 Casa s dos cachorros. Eles tem tanto espaço que as casas são apenas mais uma opção. Ainda vamos customizá-las. Ah, se forem fazer as casas. cuidado: usem serra tico tico ou outra elétrica. Felipe foi tentar na bravura (arco e serra manual) e acabou no pronto-socorro, com 4 pontos no dedo!
 Fundos: a bagunça que ainda está nosso futuro porão (restos de obra), um paraíso para cães bagunceiros.
 "Só as cachorras... uh, uh, uh!"
 Escada vista de pertinho.
 De outro ângulo.
 Ficou bonitinha, né?
Diana vista da sacada de nosso quarto - a danada chega a roncar...

Por hoje é só! Volto ano que vem, para continuarmos a luta!

Voltem sempre.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Eu voltei!!!

Demoro,  mas apareço! 
A vida ficou mais corrida desde que nos mudamos,  há dois meses.  Mais tempo gasto em deslocamento, limpeza e 'organização' da casa,  cozinhar,  ufa!  Há dias na semana que saio de casa às 6:30 e só retorno às 22:00. Mas as coisas estão em movimento! 

Nosso deck, está pronto!  Estrutura de madeira e superfície de ecoblock!  Ficou lindo.  Nas fotos ainda está sem o guarda - corpo,  que só ficou pronto hoje! 



A grama chega na segunda-feira e o material para o guarda - corpo da escada também. 

Enquanto isso,  vamos aos poucos comprando, ou ganhando,  as coisas e deixando a casa com nossa cara:



O lavabo também já começou a tomar forma, passamos o fim de semana fazendo esta textura,  e ganha um doce quem descobrir o que é... 


Os peludos devem se mudar semana que vem,  meu presente de Natal adiantado.  Mas ainda estou receosa que demorem a se adaptar.... 


Prometo,  tentar,  voltar em breve! (não tenho mais acesso à plataforma do blogger no escritório.  Tá mais difícil ).  Estou fazendo este post do tablet...  (Muito ruim, mas estava com saudades) 

Lembrem -se as portas do canto estão sempre abertas. 

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Notícias do Canto

Aposto que vocês acharam que após a mudança eu tinha abandonado o blog!

NADA DISSO!

A vida andou fora de controle esses dias: todo mundo sabe que Felipe e eu somos casados desde fevereiro, mas que só em 08/10/2014 fomos morar juntos. Afinal, quem casa quer casa, e quem casa quer casamento. Fizemos nossa cerimônia humanista/ festa para comemorar todas as nossas lutas -  as que ganhamos e as que perdemos, e enfiar o pé na jaca no dia 01/11/2014.

Então entre mudança, adaptação e etc, ainda tivemos um casamento. Felizmente conseguimos tirar umas férias mais ou menos (eu sai do escritório por 03 semanas, mas continuei com meus alunos) para dar conta do recado.

O casamento foi lindo. Perfeito para mim: celebrado por uma amiga, sem seguir o protocolo, em um sítio, sem padrinhos, sem salto alto e sem terno... apenas com as pessoas mais próximas, mesmo! (Tem até parente com raiva, mas quem diz que me preocupo? Aqueles que não sabem de minhas lutas, não merecem participar de minhas vitórias. Pronto, falei.)

Enfim, passado o casamento, voltamos ao trabalho e a vida corrida hoje. Mas tivemos bastante ocupação durante esse tempo.

Após um mês e meio no nosso canto, vamos as atualizações e percepções:

O porcelanato fosco da sala do primeiro andar deu uma banho na gente. Até que finalmente, após lavarmos com muita água e sabão umas cinco vezes, e sem resultado - PASSAMOS CERA LÍQUIDA! Melhor coisa do mundo. O piso ficou lindo, com a textura super agradável para andar descalço. Usamos uma cera da marca Ingleza - que não testa em animais, e super recomendada por uma amiga que trabalha lá. Vamos espalhar a ideia, literalmente, por mais cômodos da casa.

Ganhamos um sofá lindo, 3,70 de cumprimento, que ainda não chegou - apesar do prazo já expirado. Isso quer dizer que nossa sala continua nua! Mas temos trabalhado em detalhes de nossa cozinha - que é o único local que parece habitado em nossa casa. Colocamos nichos e prateleiras.


O material do deck chegou ontem - compramos a estrutura de madeira natural e o revestimento de 
Ecoblock - aquela madeira feita com 70% plástico e 30% fibras naturais - como fibra de coco. Atendimento nota 10: conseguimos um desconto de 7% nos perfis na cor Cumaru, com entrega feita pontualmente. Adorei e super recomendo. E apenas como curiosidade: o plástico utilizado vem dos rótulos de garrafas - não das garrafas, de sacolinhas de mercado, e até de fraldas descartáveis. A implantação começa ainda essa semana, e deve ficar pronta a tempo do aniversário de 35 anos do maridão - em 13/12.  Deck pronto - cachorrada vai para casa nova.


Ainda estamos com muita coisa fora do lugar. Ainda sem armários e com muita coisa espalhada no chão, escondida desajeitadamente no baú da cama. Sem luz em pontos 'inalcançáveis' da casa e vidros sujos em alguns locais também. Mas aos poucos tudo se ajeita.

Sinto muita falta de um verde também. Felipe fará um projeto paisagístico, pelo menos tenho fé que sim, apesar de dizerem que engenheiro agrônomo de casa não faz jardim, ou seria santo de casa não faz milagre?

Apesar de ainda não estarmos em uma casa digna de revista, estamos muito felizes. Mesmo com as visitas dos besouros, baratinhas do campo, aleluias (tipo de formiga com asas, que vem do mato e se transforma em cupim) e animais diversos.

Caso engraçado/ nojento/ tosco: em um dos meus primeiros dias na casa, esqueci minha 'malinha' de comida aberta, mas vazia. No dia seguinte coloquei todos  os lanchinhos do dia (frutas, almoço, etc.) e fui trabalhar. Ao chegar no trabalho, ao abrir a malinha para guardar os alimentos na geladeira do escritório, eis que duas baratinhas do mato, voadoras me saem baratando de dentro da malinha! Que vergonha. Uma das colegas de trabalho estava perto, que custo para esconder as intrusas! Mas as danadas, apesar de atrevidas eram limpinhas - afinal, são baratas do mato. Mostrei para elas a janela de saída - escondida de minha colega de trabalho, e elas puderam descobrir o centrão de BH. Desculpem-me os que sentem asco, mas não mato bichinhos. Salvo pernilongos, aleluias e baratas de esgoto - mas nesse caso só com veneno. 

Depois vou trazer fotinhas para ilustrar tudo que estou falando aqui.

Por hoje é só. 















quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Novidades do Canto

"A vida de dona de casa é uma luta danada!"

É por isso, também (ainda não temos internet em casa), que dei uma sumida. Somados as tarefas anteriores - escritório, magistério, mãe de cachorro, obra e organização de evento - agora tenho que cuidar de casa. Mas Felipe é ótimo, há dias que chego em casa às 22:00 e ele preparou delícias culinárias - além de lavar, limpar e acertar detalhes para o nosso 'acampamento'.

Um lindo esse marido! 

Estamos muito felizes: Felipe, eu e Ramilson, nosso pedreiro, eletricista que tudo faz. Mas mesmo sendo ótimo, ele não é perfeito - tivemos que gastar R$ 150,00 para assistência técnica do ofurô, porque ele tinha esquecido de fazer uma ligação elétrica.

Mas e quanto a casa, em si?

Tivemos nossa primeira chuva, e as janelas resistiram bem.

O quintal e o jardim frontal já estão nivelados, esperando apenas a chuva cair com mais frequência para podermos plantar a grama.

Cerca no quintal de terra vermelha! Que venha a chuva para podermos gramar!
 Quintal já plano e com cercamento. Essa caixa d'água será a casa dos meus anjinhos peludos!!!

A cerca já está praticamente concluída, mas faltaram 4 metros ... ai ai ai...

Marido já fez minha arara - não reparem na bagunça do closet - ainda estamos acampando!!!
 Minhas pobres e humildes roupinhas! Não reparem nelas e sim na arara, feita com varão para cortinas de alumínio - ficamos com medo de ele ceder ao peso das roupas e passamos um vergalhão por dentro, suspenso por cabos de aço.

E agora, minha estrela:  

 Essa geladeira foi presente da sogrinha.
Nessa foto a pedra tinha acabado de ser instalada, olhe a sujeira!!! E como não temos armário - e não teremos por um bom tempo - a cozinha fica um pouco desorganizada. Mas reparem no plafon - comprei no Leroy Merlin.


Fogão de indução na bancada Preto São Gabriel.

 Bancada de Silestone Vermelho - finalmente! Fizemos mais um esforço e compramos a danada. Reparem na textura da parede - exatamente da mesma cor que o porcelanato fosco da sala de jantar. Fico imaginando o deck pronto, continuando a sala de jantar, com passagem pela porta de vidro... e essa parede vermelha - ao lado da porta de vidro - com meus quadrinhos de 'pin up'...
Cara de felicidade do meu bem! 
Escada com textura e chão suuuuujo! Já perdi a conta de quantas vezes já lavamos as salas, mas todo dia o Ramilson suja tudo...rs...

Espero voltar em breve com mais novidades!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Pulando para dentro

Depois de 8 anos juntos, no exato dia em que nos conhecemos, no meio de poeira, e sem nenhuma estrutura, Felipe e eu resolvemos ser impulsivos, para variar - MUDAMOS!

Estou feliz, mas com vários outros sentimentos, que assim como a casa, precisam ser organizados!

Demoramos uma hora para chegarmos ao trabalho, de carro! Mas o sol, entrando pelas janelas - ainda sem cortinas, nos acordou bem cedo!

Ainda em obras, nos falta a textura da escada; a correção das 'torneiras' do ofurô, no nosso banheiro; iluminação bonitinha - pelo menos no primeiro andar; colocação das araras no closet (tô para matar o marido por causa disso, rs); finalização da cerca; decidir o fim da novela da bancada vermelha (estou quase desistindo e pondo uma São Gabriel); e muuuuuuita limpeza! Eita poeira sem fim!

Já do lado de fora da casa, além da cerca falta quase tudo....rs... mas um dia chegamos lá!

A fotinha é só para dar uma ideia da parede vermelha - sou suspeita, mas adorei!

A parte de baixo das bancada receberá armários - um dia - por isso vai ficar branquinha.

domingo, 5 de outubro de 2014

Mudança

Promessa é dívida! 
Esse fim de semana foi cansativo até o tutano dos ossos: na quinta-feira fui sequestrada por duas de minhas melhores amigas para celebrar a 'despedida da vida de solteira' - sou casada, mas ainda não moro com Felipe - o que será resolvido ainda essa semana - e foi por isso que fomos ao nosso bar favorito "Stadt Jever". Elas me arranjaram uma bedida horrorosa, além do tradicional submarino (steinhaeger com cerveja). 


Em outras palavras, cheguei em casa as 2:00, acordei as 5:50 para ir trabalhar daquele jeito... depois do trabalho voltei para casa ainda péssima - mas tinha que organizar 30 anos de tranqueira: o que levar e do que se livrar?

Passei sexta e toda manhã de sábado (desmarquei com todos os meus alunos) nessa árdua tarefa. Às 14:00 de sábado partíamos com toda, ou quase toda, nossa vida armazenada em caixas no baú de um caminhão.


Meus pais foram conosco e nos ajudaram a descarregar. Às 16:00 já tínhamos descarregado tudo, mas não ficamos por lá depois. Fomos ao Leroy, comprar as araras para nosso closet.

Hoje teve eleição, e Felipe e eu decidimos votar em nós mesmos. Deixamos o compromisso cívico de lado - sei que não foi bonito - e fomos limpar a casa e organizar o que pudéssemos.

 Porta-vinhos que meu pai fez e nos deu de presente.
 Um dos quartos já com a cama (herdada) montada (eu que montei!!!) e com uma colcha do melhor time do Brasil - pelo segundo ano concutivo
 Sala multimídia, já com as poltronas herdadas (como quase tudo).
 Brinquedos do Felipe!

 No mesmo quarto onde colocamos a cama, colocamos também esse sofá - também herdado.
 Nosso quarto (nossa cama está faltando pedaço...veio com defeito), com uma cômoda velha (herdada) e já com TV.
 Muita bagunça...
 Closet.
 Closet
 Cama, já abusando do baú!
 TV no nosso quarto!
 Varanda no nosso quarto.
Banheiro Social.
Muita bagunça ainda... tanto para limpar na casa, como para guardar... agora é passar um bom tempo se divertindo com isso!


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Instalação do Laminado

E a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) deu 'pau' no nosso pedido de ligação permanente de energia! Isso quer dizer que a mudança vai acontecer, mas que provavelmente só as coisas mudarão: ficaremos de fora... :-(

(É mentira!!! Diz o marido que vamos também!!!)

Mas a casa está cada dia com mais cara de lar! Já temos espelhos, box nos banheiros e ´laminado' no segundo andar. As portas do segundo andar já receberam verniz e as tomadas, suas respectivas tampas.

A 'mansão' (caixa-d1água) dos dogs chegou ontem, e a cerca também (deve ser iniciada a instalação ainda essa semana). Todo rejunte já foi feito.

As pendência internas são:
- Segunda demão de tinta do primeiro andar
- Aplicação de texturas
- Bancada vermelha que não chega nunca - estamos quase desistindo, e colocando uma de Granito São Gabriel :-( 
- corrimão da escada (morro de medo de cair (sou aluada que só); não da escada, mas do corredor do segundo andar, ainda sem guarda-corpo
- Araras do closet
- Luz

Ontem, felizmente, choveu em algumas áreas da região metropolitana de BH, inclusive em Vespasiano. E entrou água através das janelas (fiquei brava!), mas um representante da empresa prometeu ir lá hoje para verificar.

As pendências externas:
- Quase tudo...rs...

Vamos as fotinhas...

 Corredor do segundo andar, visto da suíte. O laminado na cor cappuccino ficou bem bonito, né?
 Para arrumar, às vezes, é preciso bagunçar primeiro, né?
 Felipe, periguentando na frente do espelho do banheiro da suíte, kkkkkk!
 Banheiro da suíte com box e ducha higiênica instalados.
Um dos quartos já com a instalação concluída!