domingo, 29 de junho de 2014

Acabamentos Comprados!

Foi bom! 
Felipe e eu fomos a Santa Cruz Acabamentos na sexta-feira (27/06), mas antes passamos na construção para pagar o Rodrigo, que terminou de fazer as rebarbas.

As notícias da obra, são as seguintes:

- Contra-piso do nosso quarto, da cozinha e da semi-suíte: prontos
- Cozinha: granito já iniciado. Ramilso disse que a qualidade das pedras não é da melhor, portando a instalação é um pouco mais morosa, já que ele precisa corrigir algumas peças. Mas tá ficando bonito!
- Escada de acesso ao quintal: PRONTA! Ainda sem acabamento, mas já temos acesso!

Na sexta-feira a obra estava cheia, deu gosto de ver; muito diferente de duas semana atrás, quando estava praticamente abandonada.

Enfim, não tirei fotos, porque o foco da sexta-feira era a compra do acabamento - e essa etapa, que muito me assustava, foi muito mais fácil e gostosa do que imaginava.  Felipe e eu temos gostos muito parecidos, e por mais que não tivéssemos nada decidido ainda, já tínhamos conversado bastante a respeito disso!

Para nossa sala compramos um porcelanato da marca Lanzi, 51x103 - parecendo cimento queimado. Para testar arranquei até uns fios de cabelo e joguei nele. Não quero passar todos os meus momentos de folga limpando chão, né?
 Esse é piso de nossa sala. Curiosamente havia um ambiente na loja com ele, e com uma bancada vermelha e banquetas. (Nós até já compramos as banquetas vermelhas!)


Para o banheiro social compramos um revestimento acetinado de 33x58 da Biancogrés; pastilhas verdes da Pologlass para fazermos o nicho, e cuba redonda de 37cm.


Para o cantinho de nosso ofurô, optamos um revestimento mais original. Além do revestimento acetinado, igual ao do banheiro social, teremos também uma parede Porcelanato 3D, com cara de 'caixotes' - uma lindeza.
 Estou apaixonada!

Para garagem e demais áreas externas selecionamos um porcelanato 3D retificado, de 63x63.


Para o lavado, escolhemos a cuba Eros da Incepa.

Compramos também as bacias para os três banheiros, todas da Incepa - mas não tirei fotos.

Para área de serviços compramos um revestimento brilhante (Biancogrês) de 32x44, por um preço bastante acessível.

Foi ótimo na verdade. 

Depois das compras, fomos comemorar o aniversário de meu pai - e tomar uma cervejinha para relaxar.

Mesmo depois de um dia pesado, Felipe e eu tivemos insônia - é muita ansiedade. Acordamos e papeamos um bocado sobre essa nova etapa de nossa construção. Estamos falidos, mas muito felizes.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Contrapiso e outros detalhes

Bom dia Construtores! Estamos em movimento: 

Vou postando as fotos e explicando cada uma delas.
 Essa é nossa escada de acesso aos fundos da casa, necessária em função do desnível no terreno: essa foi a melhor escolha. Ela está localizada a direita (a sua direita, caso você esteja parado de frente para casa: é a continuação do 'corredor' que passa por fora da área de serviços, contínua à garagem.
 Nossa cozinha, linda, já com o contrapiso. E a pobre coitada da nossa porta de entrada ali no chão.
 Caixa de gordura! Acho que gorducha como estou, 6 quilos ganhos desde o início da obra, é ai que vou ter que dormir. Quando me falavam que construção era um parto, eu não acreditava - mas depois de todo esse peso, acho que daqui a pouco nasce uma 'casona'!
 Um 'close' na minha caixa!
 Área de serviços, vista da porta de acesso da garagem. Também com contra-piso.
 Lateral esquerda da casa, já rebocada - uma das rebarbinhas que o "Rodrigo" que fez o muro foi contratado para fazer.
Muro pronto. Só falta a cerca.

Hoje, 27/06/14 - dia do 61º aniversário de meu pai - Felipe e eu vamos finalmente comprar parte de nosso acabamento.

Decidimos não colocar laminado no primeiro andar, Felipe andou conversando por ai, e o aconselharam a não colocar no primeiro andar: nossa casa está um pouco abaixo do nível da rua, portanto existe um risco de, dependendo da violência das intempéries climáticas, termos uma invasão de água.

(Caso engraçado: tive insônia essa noite, após ter tido o sonho mais bizarro: o condomínio havia sido invadido por 'sem-terra'. Como nossa casa era uma das poucas em construção, invadiram-na e começaram a quebrar, destruir nosso material, etc. No meu sonho, eu gritava, corria de um lado para o outro, chorava. Então corri para casa, joguei um 'sem -terra' no chão - forte demais que sou, peguei um pacote de rejunte e joguei na cara dele: que morreu sufocado com o pó! A casa nem tá pronta ainda, e já a estou defendendo com unhas, dentes e rejunte. Conclusão: o sonho foi tão punk que acordei sem fôlego e não consegui dormir novamente.)

Voltando ao assunto do piso do primeiro andar: Felipe considerou novamente o cimento queimado, mas apesar de acharmos lindo, tendo em vista a necessidade de manutenção frequente (e eu não tenho tempo nem vontade de passar o fim de semana esfregando e encerando chão), presença de trincas e manchas, optamos por algo mais prático e duradouro: bora de porcelanato. Ramilson já está contratado para fazer o serviço.

Então, depois de muitas ideias e nenhuma decisão tomada de fato, Felipe e eu teremos a árdua tarefa de escolher a cara que nosso canto vai ter.

Boa sorte para gente!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Google já conhece o nosso Canto

Nada como o reconhecimento do 'ser' que mais sabe das coisas, não é mesmo?

Recentemente, com a última atualização do Google Street View, tornou-se possível visualizar o local onde em breve estaremos morando. Isso quer dizer que nos visitar vai ficar ainda mais fácil! Tá aí o 'printscreen' que não me deixa mentir:


segunda-feira, 23 de junho de 2014

ACABAMENTO - A NOVELA MEXICANA QUE NÃO ACABA NUNCA

Notícias da obra: a nossa garagem vai ficar vazia; isso porque tendo em vista os últimos acontecimentos, precisei vender meu carro para arrecadar fundos. Sem problemas, tudo por uma causa nobre que é dar uma construção ao lar que Felipe e eu construímos nesses poucos 8 anos - baseado em companheirismo, respeito e muito amor.

Enfim, carro vendido, mais dois empréstimos arranjados - eis as novidades:

        - Contratamos o Ramilson - o mesmo que fez nosso elétrico e hidráulico, para fazer o que já deveria ter sido feito -  nosso acabamento. Nosso Contrato prevê: 

- Acabamento completo no banheiro da Suíte (pisos, revestimentos, instalação de bancada, cuba, vaso sanitário, ofurô, etc.)
- Acabamento no banheiro social, do segundo andar (pisos, revestimentos, instalação de bancada, cuba, vaso sanitário, etc.)
- Acabamento no lavabo, no primeiro andar (pisos, eventual revestimento, instalação de bancada, cuba, vaso sanitário, etc.)
- Acabamento da cozinha (pisos, revestimento, instalação de bancada, etc.)
- Finalização da escada (arremate, revestimento e instalação de madeira nos degraus)
- Pintura interna da casa (incluindo lixar, ‘emassar’ e pintar, ou aplicação de textura)
- Assentamento de 09 portas (instalação de fechaduras)
- Envernização de portas e ‘mármores’ 

Ainda nem assinamos o contrato, mas o Ramilson já pediu material para começar. Temos uma boa experiência com ele, vamos torcer para que não seja uma outra decepção.
Ele disse que termina o trabalho em 2 meses.

        - Contratamos o Rodrigo - o pedreiro que fez o muro, para fazer 'rebarbas' (escada do fundo, acabamento do muro, espalas da casa - todas as que estão faltando, restante das pingadeiras, restinho de reboco externo, cavar rede esgoto e de luz, etc.)

No sábado Felipe e Marco foram a nossa casa, na esperança de cavar nosso porão, ou, se preferir, futuras instalações da fábrica de cerveja artesanal deles - LEDO ENGANO! Voltaram murchos para casa, na certeza de que não nasceram com a mínima vocação para tatu e de que nossa casa está cravada em solo duro de doer. 
Conclusão: vamos ter que contratar mão de obra especializada, apesar de meu pai dizer que ele consegue cavar (prefiro não tentar... afinal com os problemas de coluna que ele tem, pode até conseguir fazer o serviço, mas a um preço muito alto para a saúde dele)

Temos que acelerar a escolha do acabamento, resolver o desnível que deu na nossa sala (10 cm de um ponta a outra, a ser corrigido com o contrapiso ´haja cimento e areia, ou degrau - sniff, num quero degrau!!!!) e orçar os vidros.

Então 'sebo  nas canelas' e, literalmente, mãos a obra!


quinta-feira, 19 de junho de 2014

Meus pais - agradecimento

Como se não bastasse terem me dado a vida, educação, amor e terem me permitido fazer minhas próprias escolhas, me ensinando o que é certo e o que é errado. Não bastasse sua presença em minha vida, às vezes de amor, às vezes de conflito, mas sempre de aprendizado. Não bastasse estarem por perto quando venci, e também quando me senti derrotada - meus pais se fizeram mais uma vez presentes em minha vida,  para ajudar-nos nessa empreitada maluca, em que o passo parecia ter sido maior do que as pernas: mais uma vez meus queridos pais me estenderam suas mãos!

Vivi, comprou meu carro - nos dando um fôlego para tocar a obra e meu pai nos ofereceu um generoso empréstimo, que vai nos dar mais do que um fôlego, mais um grande balão de oxigênio.

Bora meter a cara na obra, e ver se finalmente eles se livram de mim!!!

Muito obrigada meus queridos pais!



segunda-feira, 16 de junho de 2014

Limpeza do Quintal

Na sexta-feira (13/06/ 14) Felipe foi ao terreno, fazer aquilo que eu devia ter feito na segunda: acompanhar a limpeza do terreno, tanto do nosso quanto do vizinho. A sexta-feira 13 não deu azar! Tudo ocorreu dentro do esperado.

O Rodrigo está fazendo o muro, e casa tá uma belezura! Meu próximo sonho de consumo é ver nosso canto com vidros.

O Sr. Meiriovaldo disse que iria a obra esta semana (que começa 16/06) fazer os contrapisos: só acreditamos, vendo! Mas esperemos pelo melhor.

Então estamos assim:

 Muito lixo para ser retirado do nosso quintal!
 Lixo já removido, mas terreno ainda sem terraplanar.
 Fundos na casa. Ainda sofrerá alterações, afinal cadê o porão com a fábrica de cerveja?

 Trator limpando e terraplanando a frente da casa (nosso futuro jardim).
 Novo carro do casal, agora que vamos vender um dos nossos...rs
 Olhe que linda ela ficou de frente, sem aquele amontoado de terra!
 Muro do lado esquerdo da casa.
E é assim: cada dia um passo mais próximos de nosso canto!

terça-feira, 10 de junho de 2014

7000 visitas, muito carinho e alguns problemas

Obrigada pelas mais de 7.000 - Seu apoio nos é muito importante!

A obra completou um ano (06/06/14), mas não fizemos festa - essa só vai acontecer quando estivermos morando no nosso cantinho!

Continuando a novela da limpeza do lote do vizinho: Felipe e eu fomos a obra em 08/06, separar algumas coisas que poderiam ser reaproveitadas - bem no estilo 'casal operário/somos os pobres do condomínio'. Tiramos alguns vergalhões, blocos de concreto, etc. Ainda podemos reciclar, segundo o rapaz que vai fazer o muro, algumas madeiras, que serão necessárias para pilar do muro e outros detalhes.

 Sujeira que está nosso quintal. Vista da porta dos fundos do primeiro andar.

Vista do quintal a partia da varanda do nosso quarto.

Em 08/06/14 foi o lançamento do novo condomínio, vizinho ao nosso, da empreendedora Gran Viver: Residencial Gran Park - Toscana. Se quiser ser nosso vizinho, ainda dá tempo.

O barracão de obras já foi pro chão, e as 'paredes' do banheiro dos pedreiros também.
 Só ficou o concreto, que será arrancado pelo trator.
Onde ficava o 'banheiro' dos prestadores de serviço.

Ontem (09/06) fui para obra bem cedo, para acompanhar a retirada de todo o entulho do terreno, terraplanagem dos fundos e limpeza do lote do vizinho. Perdi viagem. O responsável pelo trator, que inclusive já fica no condomínio não pôde ir, por estar com a mãe no hospital. Mas conheci o empreiteiro que fez o gesso da nossa obra, e que vai fazer o muro também.

Enfim, nossa obra ainda está meio parada, mas acho que pode ser bom, vamos ter tempo de fazer melhor as contas, levantar capital e respirar para enfrentar esse final - que como todo resto: não vai ser fácil!

Persistir e jamais desistir, não é Felipe Kinsman?

 Lateral da casa já aterrada.
 Área do churrasco!
 Frente da casa vista do segundo andar.
 A casa da esquina, com a quaresmeira, seria construída por nosso querido pedreiro, que se desentendeu com o dono do imóvel, e perdeu o trabalho.
 Tentativa nº 01 de fotografar nossa casa da MG-010 (a casa está atrás da janela do carro! Olhe que bonitinho o nariz do Felipe à esquerda da foto)
 Tentativa nº 02 de fotografar nossa casa da MG-010 (dê um zoom que você verá um pedaço: a casa está atrás do poste, à esquerda da foto. Duas janelas em uma casa só rebocada... faça um pouco mais de esforço que você vai ver)

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Vizinho

Quando começamos a obra de nossa casa, o barracão foi construído de forma a facilitar a estocagem do material e o acesso dos trabalhadores, portanto - indevidamente, eu admito, nosso barracão foi construído fora de nossa propriedade, no terreno paralelo ao nosso. Durante esse um ano de obra não tivemos contato algum com nosso possíveis futuros vizinhos: na nossa rua, somos apenas a segunda construção, e inocentemente acreditamos que continuaríamos assim por muito tempo.

Há algum tempo fomos informados que o terreno acima havia sido vendido: passamos o trator e retiramos a terra que havia sido depositada lá a ser utilizada, posteriormente para aterro (aquela que fica na frente da nossa casa, criando mato. Da última vez que estive lá, tinha até um pé de "mamona" que me fez lembrar dos tempos de infância e das guerras de mamona dos meninos). Mas até agora, nada de vizinho.

O pedido da vez é do retirada do barracão de obra e da 'fossa' que os pedreiros construiram. Dessa forma precisaremos agilizar algumas demandas que deixaríamos para um pouco depois: 1) retirada do entulho que ocupa todo nosso quintal, 2) nivelamento dessa área, com movimentação de terra e tudo o que for necessário, 3) realocação do material armazenado no barracão de obras sabe Budda onde e 4) obviamente a destruição do barracão de obras.

Acho que deixei algumas pequenas novidades para traz: enquanto o Paulo está de 'férias' (o que por mim ele faria em Alcatraz ou junto com Bafomé), Meiriovaldo fará alguns serviços na obra, tais como término da colocação das pingadeiras, contra-piso e colocação das bancadas.

Felipe também deu um $$$ para um trabalhador do condomínio, Hélio/Roberto para que ele maquiasse nossa obra: tirar a terra com mamona da frente da nossa casa, aterrar o local onde será nossa área de churrasqueira, e acho que só!

 Força na peruca, que se tivermos na mão... ai, vai ter gente levando soco e tapa na terceira potência.