quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Eita abandono!

O blog anda abandonado, e a casa também! Calma, as obras continuam, Felipe continua indo lá sempre que pode. Mas como já era de se esperar, assim como o dinheiro, a empolgação às vezes reduz o passo, chega a sumir, superada pelo cansaço, pelas preocupações, pela vida real.

Tá tudo ainda na fase de reboco: "todo tempo quanto houver pra mim é pouco, pra dançar com meu benzinho numa sala de reboco." 

(Pura mentira, tô cansada do reboco, e dancinha que é bom? NADA. Dançamos só na hora de gastar $$$)

O pessoal da área externa, começou a dar aquela enrolada básica - e fazemos o que? (Matar não é opção.) Estamos aguardando grandes mudanças para postar fotos novas.

Mas é isso:
Ninguém disse que construir uma casa, principalmente grande o suficiente para comportar tanto amor, seria fácil.

May the force be with us!


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Obrigada pelas mais de 4000 visitas!

É isso mesmo! Nem temos casa ainda e já recebemos mais de 4.000 visitas. É muito legal de sua parte vir aqui, ver como estamos nos virando - como podem ver, estamos indo com um passo de cada vez, mas sem parar.

Obrigada mais uma vez pela visita. Volte sempre, porque as portas estarão sempre abertas (se quiser contribuir com um $$$... hehehehe)


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Reboco interno e externo

Apesar da promessa de visitar a casa esse fim de semana... a ressaca do casamento do Leandro - amigo do Felipe, e Alessandra, e o calor avassalador que acometeu BH e região não me permitiu manter minha palavra. Passei o domingo dormindo: QUE DELÍCIA (nunca faço isso!)

Enfim, não fui! Mas Felipe tem feito uma marcação forte desde que Meiriovaldo foi dispensado do serviço.

Não temos muitas novidades, mas temos fotinhas explicativas:

 O beiral da casa já praticamente concluído (salvo a parte a direita por onde o material está sendo transportado para a laje). Também já dá para ver a parede interior rebocada.
 A "casa" da caixa d'água também já iniciada. (Acho que foi esse moço que está na frente da casa que a cobra tentou picar)
 Percebam os andaimes na parte externa da casa, já preparados para o início da fase de reboco externo. A Equipe deveria iniciar ontem a tarde - contudo ainda não tenho notícias. 

Volto em breve (assim espero) com novidades!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Janeiro Ensolarado

Retirando as teias de aranha do Blog...

Desde o ano passado não visito minha casa, por isso a ausência de novidades. Contudo, acho que estou meio relapsa com relação aos acontecimentos e vim aqui pelas minúcias...

A) Não moraremos no mato, mas vou contar um pouco sobre nossas experiências com os 'bichos' da região:

1) Ainda na época da fundação, um rato desavisado caiu em um dos furos, e morreu! Foi concretado e jaz no alicerce de nosso lar.

2) Assistimos recentemente a uma cena de natureza selvagem: gavião enorme, voando baixo, capturando e comendo outro ratinho.

3) Ao chegar na obra, Felipe me diz: "Núbia, cuidado! Tem um rato enorme aqui". O danado do rato fugiu e se embrenhou nas madeiras da escora da casa, e desapareceu.

Quanto rato!!!

4) Após alguns dias o rato foi descoberto, dentro da barriga de uma cascavel, que também queria abocanhar o ajudante de pedreiro. Infelizmente a 'bichinha' foi morta por eles... mas fazer o quê, né? A presença de cobras me preocupa muito, afinal tenho caninos e pretendo deixá-los soltos. Não quero perdê-los para uma cobra desorientada. Tenho medo.


B) Um dos responsáveis pela obra, Meiriovaldo, tem sido bastante 'enrolado' nos últimos tempos. Não podemos reclamar da ajuda, principalmente com fornecedores, que ele tem dado, mas além da ajuda ele tem dado muitos fios brancos a barba e aos cabelos do Felipe. Na última segunda-feira, ao visitar a obra, Felipe e ele se desentenderam, o que culminou na sua despedida de nossa casa. A princípio ficaremos apenas com o Paulo e os dois ajudantes.

C) Em que pé anda a obra? Felipe me informou que o beiral já está pronto, e que a 'casa' da caixa de água está bem adiantado. Ontem  (09/01/14) os andaimes seriam entregues, e a Equipe passaria o dia fazendo a montagem deles, para que na próxima semana (a partir de 13/01/2014) o reboco da parte externa comece a ser feito. Essa parte será feita por uma equipe terceirizada, enquanto nossos pedreiros regulares fazem o reboco da parte interna da casa.

Bem acho que é só isso. Pretendo ir esse fim de semana a obra, e trazer registros visuais, vulgo fotografias.